O jogo entre Manchester City e Chelsea, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, foi recheado de polêmicas. A maior delas envolveu o brasileiro David Luiz, que se envolveu em disputas duras com Sergio Agüero. No final da partida isso causou uma grande briga entre vários atletas e duas expulsões. A partida terminou 3 a 1 para o Chelsea.
O primeiro ato hostil partiu de Agüero, que aparentemente deixou o pé na maldade quando David Luiz caiu no gramado. O brasileiro não reagiu, mas pode ter deixado para se vingar posteriormente.
Pouco depois, Azpilicueta errou um passe no meio-campo e ia deixar Agüero frente a frente com o goleiro Courtois, goleiro do Chelsea. Porém, David Luiz apareceu e deu um tranco no argentino, que caiu imediatamente. Se o juiz entendesse que foi falta, o brasileiro teria que receber cartão amarelo no mínimo. Mas não foi marcado nada, para desespero da torcida do City.
Imediatamente os lances geraram repercussão nas redes sociais. Alguns entenderam que Agüero correu em direção de David Luiz e trombou, portanto não houve falta. Mas também surgiram críticas contra o árbitro Anthony Taylor, que teria entregado sua função de marcar faltas ou não para o zagueiro brasileiro. Ele também foi criticado por não ter marcado dois pênaltis para o City no 1º tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário