F

.

CONFIRA: Despedida de Clodoaldo da Seleção




Clodoaldo foi um craque do meio-campo, à sua época, no Santos e na Seleção Brasileira, onde jogou cinco anos, conquistou o tricampeonato mundial em 1970 e só perdeu dois jogos dos 54 que disputou com a amarelinha.
Nesta terça-feira, depois do jantar, ele se despediu dos jogadores e companheiros da comissão técnica da Seleção Brasileira onde cumpriu - e muito bem - a sua tarefa de observador pontual.
- Desde que fui chamado pelo Gilmar e pelo Dunga, há mais de um mês, que passei a viver a ansiedade de me apresentar à Seleção Brasileira. Ao voltar para casa agora, depois de 12 dias de convívio, posso dizer que vivi momentos de realização e orgulho por ter feito parte desse grupo.
Desde o dia 1 de junho com a Seleção, inicialmente em Teresópolis, Clodoaldo disse que no dia a dia aprendeu a conhecer melhor Dunga, que o impressionou pela personalidade e capacidade de liderança.
Ele diz que Dunga é uma pessoa que te encara de frente, "te olha nos olhos"
- O Dunga foi jogador do Santos, nos anos 1980, mas não tive oportunidade de conhecê-lo de verdade. Nesses dias, conversamos muito e vi que ele é uma pessoa franca e sincera. E um grande técnico também, tem todos os requisitos necessários para isso.
Os jogadores da Seleção Brasileira também o farão sentir saudade. A maioria consagrada profissionalmente, os "meninos” o fizeram se sentir orgulhoso de ter sido um dia um jogador de futebol.
- São todos muito simples, jogam e treinam com alegria. Foi muito bom ter dividido os dias com eles, ouvir e contar histórias.
No grupo, Clodoaldo diz que viu crescer os garotos do Santos: Robinho, Neymar, Danilo, Felipe Ânderson.
- Vi todos começando, alguns com 11 anos, e não mudaram nada. Continuam os mesmos garotos que tive a oportunidade de ver chegar à Vila Belmiro.
Clodoaldo, que viveu uma época de ouro do futebol brasileiro, não é saudosista. Ao contrário, mostra-se bem resolvido por ser um ex-jogador. Só que com a tarefa de observador pontual pôde constatar, também, o quanto o seu prestígio de tricampeão do mundo, que fez que se tornasse ídolo de várias gerações, continua intocável apesar do passar dos anos.
- O Fernandinho veio me cumprimentar e contar que o pai dele era meu fã. E que o sonho dele era ver o filho um dia jogando como eu. Pediu para tirar uma foto, que ia mandar para o pai. Isso não tem preço, me deixou orgulhoso.
Clodoaldo viaja nesta sexta de manhã, de Porto Alegre para Santos, para alegria de uma das suas filhas. Ela chegou a mandar-lhe uma mensagem pelo celular, que ele fez questão de mostrar.
- Pai, soube que você está tão contente aí, que não quer mais voltar para casa?
Clodoaldo logo estará em Santos. Mas vai deixar saudade e fará falta no ambiente da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets