F

.

"Eu nunca fujo da raia, nunca fugi, assumo meus erros." - Diz David Luiz depois do jogo


Na tarde desta quarta-feira (15), o Paris Saint-Germain enfrentou o Barcelona pelas quartas de final da Liga Dos Campeões. Embora o jogo tenha sido na casa dos Parisienses, eles não tiraram seu dia de sorte: perderam por 3x1 contra o adversário. Além disso, o zagueiro David Luiz, que entrou somente porque Thiago Silva sentiu dores musculares, mostrou que não estava mais com todo o pique de antes e não entrou no ritmo certo do jogo, levando até mesmo canetas de Suarez, sendo muito criticado por seu desempenho em campo. Porém, ele deu uma entrevista e mostrou que apesar de tudo não se abalou com o ocorrido. Confira: 

Ao ser questionado sobre sua recente recuperação e o jogo longo que enfrentou, o zagueiro admitiu que não estava nos planos que ele jogasse um jogo inteiro.

David Luiz: Eu fui para o sacrifício, poderia me sair bem ou não. Eu iria jogar apenas 30 minutos, só no segundo tempo. De repente, infelizmente, o Thiago se machucou e tive que jogar do início ao fim (a substituição aos 20 minutos do primeiro tempo). 


No dia 6 de abril, David Luiz sofreu uma lesão na coxa esquerda, e a previsãoo era de um mês para o seu retorno. O brasileiro foi por iniciativa para a Russia trabalhar com um profissional de confiança para acelerar o processo de recuperação. Ele não era nem cogitado para jogar contra o Barcelona, mas surpreendeu a todos ao entrar na lista de convidados do técnico Laurent Blanc. Mesmo assim, não chegou 100%.

David Luiz: Eu fui em busca de um especialista, trabalhei todos os dias durante 12 horas. Em campo me senti cansado. Não me senti da mesma forma. Faz parte do futebol. Só os verdadeiros homens encaram as batalhas dessa forma. Eu nunca fujo da raia, nunca fugi, assumo meus erros.

Depois de perder por 3 a 1, o PSG tem uma difícil missão para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões. Os franceses precisarão vencer o Baça por no mínimo 3 a 1 para levar a partida para os pênaltis - um 2 a 0 não seria o suficiente para a classificação.

E, depois das canetas, Suarez se explicou, dizendo que não era sua intenção querer parecer superior ao zagueiro e mostrou extremo respeito por ele.

Suarez: Tive que dar as canetas porque era o único recurso que tinha. Não temos de menosprezar o trabalho dele. Nós corremos muito e eles tinham baixas importantes",( ele disse relembrando que Ibrahimovic e Verratti estavam suspensos e Thiago Motta machucado). No futebol nunca se sabe o que pode acontecer. Eles têm muita qualidade e temos de ter consciência de que não está definido. Será uma boa partida."


Assista o vídeo de uma das partes da entrevista: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets