F

.

SIM, NÓS TEMOS ZAGUEIROS: Miranda e David Luiz tiveram grande atuação contra a Argentina


No último domingo (12), a CBF (Confederação Brasileira De Futebol), publicou um artigo ond não pouparam elogios sobre os zagueiros David Luiz e Miranda. Veja: 




"Sim, nós também temos zagueiros. Miranda e David formaram a zaga do Brasil novamente, dessa vez, contra um adversário poderoso e mostraram outra vez que a Seleção Brasileira está muito bem servida.
Miranda vive, talvez, o melhor momento da sua carreira. Está jogando o "fino" no seu clube, o Atlético de Madrid, e repete na Seleção Brasileira o nível alto de atuação. Miranda tem categoria, sabe dominar a sua área, com classe, mas não hesita em dar um chutão quando necessário. Na partida contra a Argentina, inclusive, ao tentar dar uma rebatida, cometeu o único deslize - que logo corrigiu retomando a bola no seguimento do lance.
Zagueiro convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira por Dunga, juntamente com Thiago Silva, em 2007, os dois tinham a confiança do técnico. Miranda estava mais do que certo para disputar a Copa do Mundo de 2010, mas uma expulsão no último jogo das Eliminatórias acabou deixando-o de fora da lista final do técnico.
Agora, em 2014, teve seu nome cotado, Felipão pensou em convocá-lo, mas novamente ficou fora da lista definitiva.
- Tenho que aproveitar essa oportunidade. Estou fazendo meu melhor, jogando o futebol que estou acostumado.

David Luiz, assim como os companheiros que disputaram a Copa do Mundo de 2014, vive o momento de recomeço na Seleção Brasileira pensando no futuro, mas sem dar as costas ao passado, em termos do que servirá como aprendizado.
TItular também com Dunga, David Luiz exibiu nos dois amistosos que participou até agora - Colômbia e Argentina - o futebol com a marca da disposição e também de técnica. Foi dele o lance talvez mais emblemático do jogo contra os argentinos, quando estava ainda em 0 a 0. Messi começava a dar sinais de que poderia desequilibrar, quando David, em uma dividida, deu uma "chegada" legal, interceptando a progressão do camisa 10 adversário que poderia resultar em perigo

- Foi uma jogada normal, tanto que o Messi não reclamou.
(Na verdade, não reclamou, mas ao cair, o argentino deixou o pé para atingir David Luiz)
- O importante é que estamos retomando um caminho, acertando uma maneira de jogar, muito competitiva. Vamos continuar dessa forma que os bons resultados continuarão surgindo - disse David Luiz. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets