"Bastante desfalcado, o Paris Saint-Germain contou com uma baita colaboração do brasileiro Maxwell para derrotar o Lens de virada, por 3 a 1, nesta sexta-feira, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Francês. O lateral-esquerdo deu uma assistência para Cabaye, participou do pênalti sofrido - e convertido - por Cavani e ainda marcou um golaço por cobertura na primeira etapa (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Destaque também para a participação do árbitro Nicolas Rainville: ele expulsou três jogadores, entre eles o uruguaio do PSG de forma polêmica. Ele recebeu o segundo amarelo por reclamar com o juiz, logo após ser punido pela comemoração, na qual simulou usar uma arma.
Com o triunfo, o PSG não só mantém a invencibilidade de 14 jogos sem derrota na temporada como também assume a segunda colocação com 18 pontos, após ter empatado quatro dos últimos cinco jogos na competição. Só que o Bordeaux, terceiro com 17, joga neste domingo contra o Caen, assim como o líder Olympique, que recebe o Toulouse.
O PSG dá um tempo no Campeonato Francês neste meio de semana para voltar as atenções para a Liga dos Campeões. O adversário, pela terceira rodada do Grupo F, será o Apoel, lanterna da chave, no Chipre. No sábado seguinte, a equipe parisiense recebe o Bordeaux em duelo de seis pontos na parte de cima da tabela - o Lens visita o Toulouse um dia antes.
Além de Maxwell, o PSG contou também com o brasileiro Lucas, que teve atuação regular e se mostrar bastante participativo, sobretudo na etapa final. Em contrapartida, o atual campeão francês teve vários desfalques. Os zagueiros brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e David Luiz se recuperam de lesões e foram poupados. Também com problemas físicos, Ibrahimovic e Lavezzi não foram liberados pelo departamento médico parisiense."
"A primeira metade da etapa inicial não foi das melhores para o PSG. O time de Laurent Blanc não conseguia se encontrar e ainda viu Coulibaly abrir o marcador aos 10 minutos em jogada de contra-ataque. Tudo mudou a partir dos 27. Pastore evitou a saída de bola, e Maxwell tocou para Cabaye empatar a partida com um belo chute de fora da área. Mais bonito foi o gol do brasileiro, seis minutos depois. O lateral canhoto aproveitou saída errada do goleiro adversário para encobri-lo, com o pé direito, virando o jogo com um golaço.
A volta do intervalo também foi agitada, muito em razão da participação do árbitro. Primeiro, Cavani foi empurrado na área, após boa jogada de Maxwell, e o juiz deu pênalti, expulsando Gbamin. O uruguaio converteu a cobrança aos nove, exagerou na comemoração, reclamou com o árbitro e também foi para o chuveiro mais cedo. Só que, logo na sequência, Lemoigne fez falta de ataque recebeu o vermelho e deixou o Lens com nove jogadores em campo. Com a vantagem numérica, o PSG administrou a vantagem até o apito final, sem correr riscos, e levou os três pontos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário